O QUE EU DESEJO PARA 2017


Eu desejo que você mude ou que consiga compreender qualquer tipo de mudança quando ela não estiver em seus planos. Que nada o impeça de tentar de novo e que você tenha disposição de sobra pra isso. Que você saiba transformar as decepções em aprendizados, e se houver raiva, que seja passageira. Que as mágoas não sejam um peso e que você aprenda a carregar na mala somente aquilo que contribui para seu crescimento.

Que você tenha fé, porque sem ela é impossível continuar. Que a coragem seja um amuleto para que você segure nela todas as vezes que sentir medo. Que nada seja em vão e que você aprenda que ninguém passa pela nossa vida por acaso. Que você tenha muitos sonhos e que consiga realizá-los, mas que você aprenda a viver de improvisos também. Que você se aventure, se divirta e aproveite cada instante como se fosse o último. Que você consiga identificar as coisas que realmente valem a pena e as que não valem o mínimo do seu esforço.

Eu desejo que você tenha a sabedoria necessária para aceitar o que não te faz bem e saiba identificar a hora certa de se retirar. Que você tenha paciência, mas se caso perdê-la, que você consiga se desculpar. Que você encontre a paz e que tenha equilíbrio todas as vezes que alguém ousar roubá-la. Que você compreenda que a inveja e arrogância são coisas de gente pequena, que não cabem em sua vida e que não vale a pena revidá-las. Que em momento algum você implore por afeto, nem mendigue carinho e muito menos aceite migalhas. 

Eu desejo que você encontre um amor, mas que antes, encontre o amor-próprio. Que em seu relacionamento exista a reciprocidade e principalmente o diálogo. Que você faça novas amizades e consiga conservar as antigas. Que você tenha uma família unida, mesmo que distante, e que ela não seja constituída pela ganância nem pelo o ódio. Que mesmo sentindo saudades, você aprenda a aceitar que um dia cada um irá tomar um rumo. Que os desentendimentos sejam para melhorar qualquer relação, mesmo quando o motivo for para ser uma separação.   

Eu desejo que você vire a página ou rasgue-a se for necessário. Que você mude de capítulo, de canal, escute outras músicas e crie novos hábitos. Que você tenha orgulho de si mesmo, de todas as vezes que deixou algo ruim passar em silêncio ou pelo grito de socorro que deu quando precisou de ajuda. Eu desejo que você cometa novos erros, que arquive os erros antigos e principalmente que escreva novas histórias. 

Maíra Cintra

4 comentários:

Cíntia disse...

Eu te desejo o mesmo! Parabéns pelo texto! Que em 2017 vc tenha mtas inspirações.

flavia maria reno reno disse...

Desejo o mesmo para vc minha lindaaaaa.....bjos da tia prima....mais tia do fundo do meu coração, minha sempre e pequena Ma......

Francineide Oliveira Da Silva disse...

Lindo texto��

Mafê disse...

te desejo tudo em dobro. que 2017 seja um ano sensacional ♥

beijo,
Mafê