NÃO ADIANTA SEGUIR JUNTOS SEM OLHAR A MESMA DIREÇÃO;


Relacionamento é tão complexo quanto viver esperando que a pessoa certa apareça. Ainda no processo da conquista tudo é muito bonitinho, tem aquele "tanto faz", "a gente se vê por aí", "vou esperar ele me ligar no outro dia", "não vou correr atrás", "vamos ver no que dá". Mas quando chega o momento de avaliar os sentimentos, tudo fica mais sério. Se a pessoa vem de um relacionamento duradouro e complexo, a tendência é que ela será mais frágil na maioria das situações mesmo que ela seja experiente.

É tão bom quando uma relação é harmoniosa, quando os dois planejam momentos, nem que eles sejam um simples final de semana. Colocar na ponta da língua o que cada um gostaria de fazer, onde ir, trocar ideias, nem que sejam as mais simples. É maravilhoso quando alguém se interessa com o que você sonha, com o que você espera daqui pra frente ou o que você espera da própria relação.

É tão mais confortável quando alguém te entende, te aceita, se preocupa e te respeita. Quando sonha os mesmos sonhos com você, quando tem os mesmos objetivos e dá importância nas mesmas coisas que você. É tudo tão mais simples quando as atitudes falam mais alto e os dois olham nos olhos sem precisar falar uma só palavra. Quando a clareza cega todas as dúvidas, quando o sentimento é valorizado e quando o diálogo e a verdade se tornam parceiros.

"Senta aqui, vou te contar o que eu sinto, o que eu quero que você mude em mim e o que eu quero que você aprenda comigo. Quero te pedir para priorizarmos as coisas importantes para o nosso crescimento, que deixemos as futilidades de lado e os maus momentos pra trás. Eu realmente quero que você se sinta bem e que me faça sentir também. Quero te dizer que meu ciúmes é do bem e que às vezes um motivo me leva a avaliar outros milhares de motivos, de atitudes e a falta delas. Quero te dizer que eu te aceito e que as únicas mudanças que eu quero são as nossas. Quero sentir além do seu amor a segurança, porque se eu não me apoiar em você há um risco enorme de eu me soltar de vez. E eu não quero isso"

Fica tudo mais fácil quando as atitudes se tornam mais sinceras, quando a maturidade te enche os olhos de esperança e te faz enxergar de uma maneira diferente comparada a que você enxergava lá trás, na época do "tanto faz". Quando os dois não gostam da mesma música ou da mesma comida e se dão ao luxo de aprender a gostar. Quando os dois calculam o tamanho do salto que querem dar para poder sair da zona de conforto e enfrentar o mundo lá fora. Quando o caminho é traçado de vez, quando aprendemos que não adianta seguir juntos sem olhar para a mesma direção.

Maíra Cintra

5 comentários:

Jaqueline disse...

O título resume muito bem o texto. Nada adianta estar juntos sem olhar na mesma direção. Parabéns

Molina disse...

É necessário olhar na mesma direção, caso contrário não se chega a lugar nenhum.

Lindo texto linda.

soly disse...

Lindos textos,parabéns!!!

Jaicycarla Priscilla disse...

Lindo texto...

Felipe Oliveira disse...

Ė de uma perspectiva bonita, porém realista. O relacionamento é algo incrível, caloroso, reconfortante. Todavia, sem um equilíbrio, de vontades e caminhos, um pensamento sincronizado, ele perde seu sentido. Adorei o texto, é muito bem escrito e transmite a parte doce - e necessária - das relações, sem perder a visão do que precisam.