Novo tempo.



Um novo tempo de esperanças começa. Um número a mais, com responsabilidade maiores, com algumas coisas a menos e com a bagagem pronta para ser preenchida novamente. É o começo de novos projetos, de novas promessas e de objetivos. Mas nada acontece se não colocarmos em prática, se não acreditarmos de verdade e se não buscarmos ser melhores.

E a vida segue. Não importa o que obtemos, o que importa é o que deixamos. Tudo isso para dar espaço ao que vamos conquistar daqui pra frente. Isso serve para lembrarmos que a felicidade é um troféu que não se exibe, é algo que guardamos para nós, para compartilharmos junto com as pessoas que amamos. Aquelas que sabem nosso verdeiro valor, sem precisarmos dar algo em troca.

Que este ano nosso sorriso fique mais largo, que o peito fique pequeno para sentimentos bons, que a nossa mente fique aberta para coisas boas e que o nosso corpo não se canse de lutar. Que exalemos fé e paz de espírito. Que saibamos compartilhar positividade e compaixão que faltou no ano que passou.

Que com esse número a mais em  nosso calendário faça-nos aprender que o que era menos agora pode passar a ser mais. Que o dinheiro compre felicidade e não bens materiais, assim, podemos ostentar energia boa e doar amor. Que o perdão seja reciproco mas, se não for, saibamos compreender que nem todas as pessoas pensam iguais.

E eu desejo do fundo do meu coração que este ano seja melhor para todos. Que a calmaria se transforme em epidemia, que explodam bombas de carinho por aí, que tenha uma guerra de igualdade, que compaixão vire doença, que a humildade vire um mosquito e pique todo mundo e que a honestidade vire o governo do nosso pais.

Maíra Cintra

3 comentários:

Gabriella disse...

Lindo texto, perfeito. Como tu consegue?!!

Karine disse...

Oiee Maíra linda, você sempre com seus textos incríveis e inspiradores, alias você foi uma das minhas inspirações para eu começar a escrever!
Voltei e pretendo ficar, saudades daqui
asoonhadora.blogspot.com

Carol Dutra disse...

Amo tudo que vc escreve. Esse texto está perfeito!