Dar a volta por cima.


A famosa "volta por cima" é quando você admite que já sofreu demais, quando você fala com tranquilidade e sem raiva de tudo aquilo que já te tirou o sono. É quando você sabe transformar um momento ruim da sua vida o melhor de todos. É saber que tudo passa e tentar fazer de uma pequena fase uma lição de vida. É quando você consegue fazer as pessoas se perguntarem o porquê você ainda sorri.

Se ao lembrar daquele relacionamento ruim te faz mal, se você não teve coragem de pedir perdão para um amigo ou alguém da família e isso ainda dói, se seu namorado terminou tudo com você, se foi decepcionada ou traída por alguém que você não esperava, se sente depressiva por estar sem emprego ou por ter perdido uma boa oportunidade, essa é a hora de dar a volta por cima.

Levante-se, vai tomar uma ducha e deixe todo o peso das obrigações que você sente ir embora pelo ralo. Vista-se de esperança e se olhe no espelho com orgulho. Abra a janela e deixe novos ventos entrarem. Ligue e o som e coloque a sua música preferida. Se algo te irritar respire e inspire profundamente toda vez que isso acontecer, confunda a sua mente. Pense em tudo que você ainda possui e esqueça das coisas que se foram. Imagine as oportunidades que estão a sua volta. Lembre-se nas pessoas que ainda conseguem te fazer sorrir e esquecer das coisas que te afligem.

Dê a volta por cima! Saiba transformar suas fraquezas em aprendizados. Suporte os hipócritas e se livre dos falsos. Vivencie suas mágoas para saber falar positivamente delas no futuro. Extrapole seus sonhos. Mantenha-se de pé  mesmo com pedras jogadas na sua direção. Agradeça as pessoas que te rejeitaram, esnobaram e te caluniaram. Transforme suas frustrações em arte. Tenho certeza que você irá servir de exemplo até mesmo para as pessoas que tentaram te derrubar.

Maíra Cintra

2 comentários:

Carla Bernard disse...

Parabéns pelo texto. Muitissimo bom!

Graci Souza disse...

Lindooo