A vida é solúvel.

A vida é solúvel, mas se separa em várias fases, mistura no meio dos sentimentos mais absurdos, se propaga na realidade dos mundos, ultrapassa os medos mais obscuros, se alastra entre os dias nos deixando exaustos. No final a gente descansa para voltarmos inteiros e encarar a vida, porque a gente existe, insiste e nunca desiste.

Sim, a vida é um sopro. São partículas que se espalham sem a gente perceber no mesmo momento em que ela acontece. Se engana quem acha que as coisas demoram a acontecer, elas acontecem no tempo certo, nós que somos impacientes. A vida é um encontro de várias oportunidades pelas quais somos obrigados a escolher. Mas seguir em frente é o necessário para não ficarmos dependentes das coisas que nos empurram para trás. Não há escolhas erradas, o destino é a gente que faz. 

Com o tempo tudo perde a forma e se transforma. Pessoas ocupam o lugar de outras pessoas, as feridas vão dando lugares para os sorrisos, as tempestades terminam em um grande arco-íris, os erros se tornam aprendizados, alguns sonhos se tornam realidades. O hoje será um imperfeito passado, o amanhã será uma perfeita oportunidade para tentarmos de novo.

Não sou exemplo, mas deixo como exemplo tudo o que escrevo. Não sigo todas as regras, não faço tudo o que é certo. Possuo erros irreparáveis, vontades incontáveis, verdades absurdas e pensamentos perturbadores. Não sei dizer ao certo todas as coisas que sinto na mesma ordem e na mesma proporção que eu escrevo. Ainda não aprendi a lidar com esse meu jeito totalmente sem jeito. Mas acredito que uma hora ou outra a vida irá me mostrar, não quem eu devo ser, mas quem eu já sou há muito tempo e ainda não tive tempo de reparar.  

Maíra Cintra

4 comentários:

Tatimile disse...

Texto lindo!

Poeta da Colina disse...

A vida sabe o que faz...

Cintia disse...

Lindo e complexo!

Tayane Menezes disse...

porra, esse ta foda! muuuuuito perfeito.. O MELHOR!
"Se engana quem acha que as coisas demoram a acontecer, elas acontecem no tempo certo, nós que somos impacientes." (essa é a melhor parte e a mais verdadeira de toooodas) amei!