Vou te dar um conselho:

Agarre-se as pessoas boas que queiram seu bem, que saibam te dar conselhos e ao mesmo tempo se esforçam para continuar ao seu lago. Que te elogiam, que sorriem pra você de manhã. Agarre-se as pessoas que te ligam para perguntar como você está, que te mandam SMS para te lembrar, que te fazem alguma surpresa. Agarre-as pessoas que pouco te conhecem e já te tratam como um amigo, que te convidam para tomar um chopp, que te pagam uma coca-cola, que te dão carona para voltar da escola.

Pessoas boas estão extintas, por isso dê valor em quem de alguma forma está do seu lado. Não deixem escapar pelas mãos do orgulho, pelo olhar distraído, pelo dia corrido. Preste atenção no próximo e não seja o próximo a perder pessoas que podem te oferecer coisas boas. Vejo tantas outras perdidas por aí, se envolvendo com qualquer corpo que encontram na esquina, com desespero e medo de ficarem sozinhas. Acabam se confundindo, misturando sentimentos de carência, necessidade com prazer. Querem mostrar que estão felizes, mas não sabem diferenciar sorrisos. Não sabem que para um relacionamento ser verdadeiro é preciso que haja saudade, amizade ou algum sentimento que for. Que para amar outra pessoa é preciso antes, amar a si mesmo.

Não seja mais "um" nesse mundo louco onde pessoas se misturam a procura de outras pessoas que queiram o mesmo que elas. Não é assim que se relaciona, não é assim que funciona. Não exatamente dessa forma. Vai com calma, vai com a alma. Há muito para se viver lá fora, há muitos motivos do que uma simples vontade. Não se prenda a ilusões, dê mais valor ao que está a sua volta. O mundo é extenso, não se satisfaça com miudezas, inspire e expire grandezas.

Maíra Cintra

9 comentários:

Luz disse...

Realmente é maravilhoso!
Lindas palavras =)

Aline disse...

Bons Conselhos *-* Texto Perfeito Maíra parabéns!!!

Amei demais. disse...

Muito linda suas msgs ,.. adoro todas elas,.

Lucia disse...

Linda, mais uma vez venho aqui e me surpreendo. Adorei o texto! Parabéns!

Marina Cintra disse...

Lindas palavras! É a realidade né! Adorei sis! bjs

Anônimo disse...

Perfeito

Lemon Chic disse...


você tem um ótimo blog ^ ^
você quer seguir um ao outro?
siga-me e me avise com um comentário
e siga você também :))


beijos
http://lemonchicbeautyfashion.blogspot.it/

Nayara Oliveira Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nayara Oliveira Ferreira disse...

Seu blog é perfeito. Amei os textos.. Realmente fazem a gente lembrar, sentir ou se identificar com algo. Virei sua fã *-*
Parabéns!!

Beijos!
http://nayaraoferreira.blogspot.com.br/