Mantenha a cabeça erguida.

Sempre vai ter alguém criticando suas atitudes, suas palavras, seu modo de andar e seu modo de falar. Sempre vai ter alguém na rua falando mal quando você passar. Sempre vai ter alguém para pôr defeito no seu cabelo, na sua maquiagem, na sua maneira de se vestir e no seu sorriso. Por mais que você seja linda, sempre vai ter alguém colocando defeito na sua beleza. E por incrível que pareça, sempre vai ter alguém criticando o que você escreve, o que você não faz, o que você deveria fazer, como você deveria ser e com quem você deveria se envolver. Por mais que você esteja feliz, sempre vai ter alguém criticando suas verdades, seus momentos de estresse e de felicidade. As pessoas nunca estão satisfeitas, mas não se culpe, não é com você. Pessoas assim não estão satisfeitas com elas mesmas.
Opiniões na maioria das vezes são pesadas, não escute-as facilmente. Conselhos vem de pessoas que nos querem bem, mas saiba selecionar com quem você se envolve. Errar todo mundo erra. Aceite as desculpas sinceras. Não dê murro em ponta de faca, se não deu certo três vezes, não vai dar certo na quarta ou na quinta vez. Não guarde rancor, por mais difícil que isso seja. Não espalhe suas dores. Não satisfaça a curiosidade alheia. Mostre suas razões, por mais que isso não faça a diferença. Cuide de sua saúde e não deixe ninguém cuidar da sua vida.

Você tem o direito de se estressar, mas não tem o direito de descontar nos outros. Você tem o direito de se magoar, mas  não deixe suas mágoas virarem obstáculos. Bote a boca no mundo, mostre as suas idéias, suas verdades seus assuntos. Assuma seus defeitos, seus erros, suas mentiras. Ninguém é perfeito, mas temos que pelo menos tentar fazer bem feito as coisas da vida. Pague suas contas. Não falte ao trabalho. Estude muito. Leia um livro. Assista um filme com os amigos ou com seu namorado. Ame sua família. Comprimente quem te olha. Sorria para uma criança. Ajude um mendigo e me faça um favor: Mantenha a cabeça erguida, quem te julga sempre leva algo ruim na vida.
Maíra Cintra

4 comentários:

Mayara Lídia disse...

Não tem como viver sem não ser criticado. Até a pessoa mais perfeita eles criticam: Deus
Lindo texto!

@_Luc_Targino disse...

Bacana o ponto de vista, gostei muito do seu texto. Parabéns!

Anônimo disse...

muito lindo esse texto, na verdade todos. Sou sua fã. Parabéens por esse talento.

Arianne Barromeü disse...

É desse mesmo jeitinho. Temos que sorrir mais pra vida e ignorar esses tipos de pessoas! Acho que as pessoas confundem ajudar com se meter na sua vida. Tudo é com moderação. Cuidar, zelar, ficar junto.