Eu estava pensando...


Eu estava pensando como o Sol nascerá amanhã, em como a vida é delicada, em como as pessoas de verdade são raras. Temos que cuidar, temos que preservar, na verdade temos que prestar atenção em tudo a nossa volta, ter consciência de que tudo acaba, mas se não tivermos cuidado acabará mais rápido. Assim são as pessoas e a relação que temos com elas, assim é a natureza e a forma de como a usamos e devolvemos algo a ela. Há uma ganância enorme por trás disso andando no caminho da desigualdade e da injustiça. A solução existe, mas as pessoas estão no lugar errado, no poder errado, nas leis atrasadas, na foto de um desaparecido estampada, na TV e na calçada.

É preciso observar a nossa volta, ter delicadeza nos olhos e nos outros. Não é preciso ter piedade, mas sim ter coragem de ser humilde, de ser bom, de agir com a emoção, não ter arrogância, a antipatia e virar a cara como se nada tivesse acontecendo. Ser doce, por dentro, por fora. Olhar para cima e ver o tamanho do céus em que os prédios luxuosos tampam, olhar para baixo e ver que o chão que você pisa um milionário também pisa, um mendigo também já pisou, um famoso também já passou.
É preciso ter seriedade, sutileza nas palavras. Tem gente que consegue ter tudo isso e arranca a minha admiração. Todos temos defeitos, mas temos um coração. Um dia ele irá parar e vamos parar todos no mesmo lugar, onde o sol bate, onde as pessoas passam e ninguém sabe para onde vão, enterrados ou não.

 Não há necessidade de ter tudo, é preciso ter o suficiente para ser feliz, para viver em paz. Espalhe um pouco do que tem que está sobrando para você e faltando para outros, pode ser dinheiro, roupa, cobertor, comida, carinho, amor, um sorriso, um calor. Ajude um velhinho a atravessar a rua, doe sangue, faça um favor, seja o que for. Espalhe coisas boas, fale de negócios mas fale de pessoas. Seja humano e seja profissional, o mundo está carente de pessoas verdadeiras e sentimental. São tantas as coisas que o mundo precisa que eu não sei por onde começar, como vou terminar e onde tudo isso vai parar.

Maíra Cintra

6 comentários:

M!sunderstood disse...

É texto bonito. Mas partindo do princípio de que cada pessoa pode ser o que lhe convém ser, cada pessoa recebe o que lhe designado pela escolha feita. Pelas atitudes e seu caráter.

Bom, ótimo texto. Uma boa tarde.

Tamires.

Poeta da Colina disse...

viver é raro.

Brunno Lopez disse...

Seu sentimento altruísta certamente deveria contagiar a maioria das pessoas que acreditam ser capazes de contribuir além do usual.

Talvez atitudes assim sejam capazes de estimular ações maiores, com bases sólidas de comprometimento onde o amor possa se segurar sem medo de quaisquer desequilíbrios no percurso.

Belas letras.

AquilesMarchel disse...

é preciso muitas coisas para ser boa pessoa, mas ás vezes essas muitas coisas não estão em nós e esse esforço fica difícil fazer
nem todos são bons e nem todos farão o que é "preciso"

bom texto

Sol disse...

O mundo precisa de seres humanos... O outro não é um meio para alcançar fins ou instrumento de nosso trabalho, o outro é outro eu.

Muito bom!

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
ecos
de
la
tarde
callada
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
MAIRA CINTRA

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE MASTER AND COMMANDER, LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA, JEAN EYRE, TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

José
Ramón...