Nossas esperanças.

Tudo nessa vida é feito de esperas. Esperamos no ponto de ônibus para ir ao trabalho. Esperamos na fila do banco para recebermos o salário. Esperamos por uma noticia que nos acalme da incerteza. Esperamos o ano terminar para poder traçar novas metas. Esperamos alguém aparecer nos momentos de tristeza. Esperamos alguém ligar porque nosso orgulho é maior. Esperamos alguém falar por puro medo de perguntar. Esperamos o final de semana chegar. Esperamos os resultados de um trabalho honesto. Esperamos a nossa novela favorita começar. Esperamos alguém nos elogiar, esperamos na fila do pão, esperamos alguém mudar, esperar, esperar, esperamos o amor chegar.

 É perda de oportunidades esperar por mudanças, por isso construa as suas próprias cheganças. Sustentar o equilíbrio muitas vezes cansa. Esperar é desgastante, corrói, não espere das pessoas pois isso é o que mais nos destrói. Esperamos por várias coisas e nem percebemos, esperamos por coisas que nem sabemos. Tem coisas que esperamos e nunca acontecem, mas as melhores coisas são aquelas que acontecem sem esperar, vem de surpresa e nos surpreende. É no susto que elas nos arrancam o sorriso mais bonito e se tornam permanente.

 Por isso eu não espero, não mais. Já perdi muito tempo, lágrimas, dias e madrugadas. Hoje deixo o destino se acertar e a vida traçar, já esperei muito por coisas e pessoas que nunca irão chegar. Já esperei alguém mudar e acabei sendo a mudança, esperei alguém me fazer feliz e acabei fazendo minha própria felicidade, esperei por atitudes e acabei tomando as minhas, esperei por algo acontecer e acabei sendo o próprio acontecimento. Eu tinha paciência, eu sabia esperar, mas mudei, agora só espero por coisas necessárias e certas, criei pressa de viver com as minhas atitudes mais banais. E eu te peço o mesmo, não espere por mim, eu não volto atrás.

Maíra Cintra

10 comentários:

Caroline disse...

Lindo texto, como sempre arrasa. Esperar cansa mesmo, tem toda razão.

Joao disse...

Gostei...espero sempre por surpresas, acasos....e desencontros encontrados.....
Bons sentimentos expostos.
João

Geraldo de Lima disse...

Sou novo neste espaço. Mas a mim está bastante claro que sempre poderei esperar textos belíssimos por aqui... como este que acabei de ler.

Deus te ilumine sempre.

Anônimo disse...

lindoooooo *---*

Poeta da Colina disse...

A espera pode dar a volta no mundo.

Clarinha disse...

Adoro surpresas da vida, a espera é difícil e angustiante, mas sempre vale a pena :)

Bjs
http://maviealeatoire.blogspot.com.br/

vert disse...

Terminei o meu relacionamento recentemente e O Google acabou me levando ao seu blog.

Adorei os textos que li. me identifiquei.

é realmente, cansa esperar! estou aprendendo a it atras da minha felicidade!

obrigada, seu texto me estimulou a a
correr atras!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Daanih Malvas disse...

Oiii, tdo beem?
adoreii seu blog, muiito lindo
de verdade!!!
se puder...
Visite Meu Blog, nele eu falo de tendência de Moda, novidades de Cabelo, Unhas e Maquiagem
que mulher não gosta de dicas para cada dia ficar mais linda, não é mesmo?
Espero qi visite e Goste!

Desde já, Muiito Obrigado
Daanih Malvas ;*

* BLOG: http://danihmalvas.blogspot.com.br/
FAN PAGE: https://www.facebook.com/Daanih.Maalvas#
TWITTER: https://twitter.com/danih_malvas
YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/Danitiele?feature=mhee

**SEGUINDO SEU BLOG, SEGUE MEU TAMBÉM **

Karine disse...

Oii eu estou passando para informar que o 3 Cantinho de Sonhos reabriu novamente, e dessa vez diferente... "Uma pitada do céu" de uma passandinha lá no meu blog para olhar, e se puder participar, ficarei muito grata, pois o propósito central do cantinho de sonhos, é de estarmos compartilhando palavras e opiniões.
Bem Deus abençõe, espero poder ver você por lá participando! Abrindo o Blog já encontrara, ou no post ou na barra direita.
Bem espero que participe amo seus textos.
asoonhadora.blogspot.com/