Sobre perdão.


Sim, eu te perdoo. Eu perdoo todos os meus inimigos, apesar de não ter nenhum, eu perdoo do mesmo jeito. Sempre tem aquele que não gosta da gente, que fala mal da gente, que não deseja o bem pra gente, que é falso com a gente. Eu perdoo quantas vezes me der vontade, até sem saber eu estou perdoando. Eu sempre dou outra chance, viro a página e faço valer de novo. É um ato sublime perdoar o outro.

Mas eu sou assim, gosto de ser assim, fui criada assim e vou continuar assim. Mesmo que não pareça vou sempre estar em paz com qualquer pessoa, mesmo com aquele que me desejar mal. 

Eu te perdoo por ser precipitado, eu te perdoo por não acreditar em mim, eu te perdoo pelas minhas noites de solidão, eu te perdoo por me fazer sofrer tanto assim.
O perdão é um caminho para a paz. E é por esse caminho que eu quero seguir. Talvez eu volte, talvez eu olhe para trás, talvez eu apareça ou talvez eu não volte nunca mais.
Mesmo assim eu te perdoo se você não me perdoar. Quero viver de alma limpa, sem pesos, carregar somente a leveza, a leveza que eu faço questão de ser pesada.
Quero viver de alma lavada.

Maíra Cintra

7 comentários:

Júnior Shin. disse...

E faz bem, você.

Ariana disse...

Falou que ia escrever e escreveu mesmo hem?
Que lindo que ficou!
Perdoar faz um bem danado, pena que tem pessoas que colocam o orgulho em primeiro lugar.

Beijos

Bem Maior disse...

Muito bonito! dentre outros belos textos que encontrei aqui, esse realmente me tocou, talvez pelo meu estado de espírito de momento... o ato de perdoar... soou mais alto e silenciou uma dor!
Obrigado! e Deus conserve esse dom em ti!

Paulo Sotter disse...

Carregar mágoas e amarguras só tornam a vida pesada, e a estrada torna-se cansativa. Perdoar é acima de tudo livrar-se de sentimentos ruins, tornar a alma leve e a vida limpa e iluminada. Gostei demais do post, chegou-me em um momento especial. Sigo teu blog. Um abraço

Alexandre Silveira disse...

Seu blog é lindo! *-*
visite o meu:
www.palavrascompreensivas.blogspot.com.br

Lailla disse...

Parabéns. Lindíssimo e nobre !!! Perdoar é algo sublime mesmo... e para mim também é necessário. Um abraço carinhoso.

Anônimo disse...

linda como vc tem esse espirito de perduar as pessoas com tanta facilidade em?