Em ótimas mãos.

Entre as nuvens é onde eu costumo olhar quando algo dá errado, quando fico confusa, quando algo não acontece, quando faço um pedido para tudo se acertar. É para cima que eu olho, mesmo quando as coisas estão pra baixo, é pra frente que eu ando quando algo não sai do lugar. É preciso encarar a vida, mesmo quando ela te apertar.

Não existe lugar melhor do que o interior, não existe espaço mais confortável do que o lado de dentro. Se descobrir, redescobrir, se perder e se achar. Não tem coisa melhor do que essa busca incessante pelo autoconhecimento. Mesmo que ainda esteja tudo escuro a vida nos doa pedacinhos de luzes e as coisas vão se clareando aos pouquinhos. Não adianta ter medo, se desesperar, por que o que for pra ser será. Se não foi, não era pra ser.

Se equilibrar com a ponta dos pés e sair um pouco fora da linha são coisas normais, ninguém consegue manter o equilíbrio o tempo todo. Doar a maior parte da sua vida para si mesmo não é egoísmo, é amor-próprio.  O autoconhecimento nos faz crescer, a nossa própria presença nos conforta. Uma pena que ainda existem pessoas que tem medo de ficarem sozinhas com a própria companhia. Eu mesma considero que estou em ótimas mãos.


Maíra Cintra

7 comentários:

Sol disse...

De pé te aplauso! o/\
Lindo. Tudo que eu precisa 'ouvir' hj.
De fato, não tem companhia melhor do que nós mesmos.

Um bjaum, querida.

Rodrigo Nolasco disse...

Lindo lindo lindo! Sou obrigado a concordar com "Sol". De pé te aplauso! Parabéns, já estou lhe seguindo! E... já percebi que serei leitor fiel do seu blog [risos].

http://viaspensantes.blogspot.com.br/

Ariana disse...

Que maravilhoso, eu estou precisando aprender isso.
Ficar feliz com a minha própria companhia!
Parabéns, você escreve muito bem!

Beijos

Deise Lima disse...

Olhar pra dentro realmente nos impulsiona pra frente, aprendendo com nossos erros podemos ser melhores!!
Amei o texto, muito sincero e bonito de ler!
Abraço!

Thais Campidelli de Freitas disse...

Se auto conhecer para evoluir e agregar!

Lindo o texto.

Adorei seu blog, o encontrei fazendo pesquisas de imagens pro meu. Já estou seguindo.

Um beijo da sua nova leitora.

Thais

Karine disse...

Oii querida, nossa quanto tempo que não passava por aqui... Mas bem muito tempo, muita coisa, mas não esqueci de vc, olho os blogs, e me lembro o quanto eles me ajudaram.
Passei por aqui para deixar uma música que tem falado muito comigo, talvez já tenha ouvido ou não, acredito que da mesma forma que ela falou comigo, ela falará ao seu coração, e saiba que Jesus pode escrever a sua história de novo, e e fazer você sorrir. E como prova falo sobre mim, Ele me fez sorrir de novo.
http://www.youtube.com/watch?v=ryjh8I10VcE
Deus abençoe sua vida.
asoonhadora.blogspot.com/

Anônimo disse...

Wow that was odd. I just wrote an incredibly long comment but after I clicked submit my comment didn't show up. Grrrr... well I'm not writing all that over again.
Regardless, just wanted to say excellent
blog!
Have a look at my web blog ; free online casino games