Diálogo, pensamentos e destino.

Eu estou bem, obrigada! (Como eu gostaria de dizer isso à alguém). Estou um pouco sozinha neste sábado à noite, junto com os meus pensamentos mais obscuros, absurdos e surdos. Pensando em tudo que já passou, no que ainda pode acontecer e no que poderia ter acontecido. Sonhando alto e caindo em um silêncio profundo para tentar tornar todos estes pensamentos em realidade, mas eu sempre fracasso, nunca consigo. Às vezes quando estou quase lá, o cansaço me vence e sonho com tudo o que eu queria que se tornasse realidade. Na verdade, não sei se isso tudo me faz bem, mas sonhar acordada me alivia de algumas dores, pelo menos por algum tempo.  

Tudo me faz pensar, basta só olhar para o nada e já fico imaginando tudo. Cenas que eu gostaria que acontecesse, vozes que eu gostaria de ouvir, carinhos que eu gostaria de sentir. Falo sozinha, escondo-me entre as palavras, fantasio-me com gestos, ensaio cenas dramáticas e dou risada quando volto a pôr os meus pés inteiramente ao chão. É que às vezes eu sinto uma necessidade constante de certas presenças, de algumas atitudes e fico imaginando alto até que de repente, eu caio em mim mesma e me machuco de novo.

Nós seres humanos temos a esperança de querer construir nosso próprio destino, mas ele é inevitável. Nós achamos que podemos mandar nele pelo simples fato de evitar que algo aconteça, ou de simplesmente desejar que algo aconteça. Acredito que todo destino está traçado, o meu, o seu e o de tanta gente que se encontra sozinho ou acompanhado neste momento. E se estiverem mesmo traçados, espero que se encontrem logo, que se esbarrem, que se cruzem, que se unem,  novamente e pra sempre.

Maíra Cintra

2 comentários:

viviane felício disse...

Lindo!!

Mayra Borges disse...

E a nossa imaginação que sempre nos prega peças. Nos fazendo mergulhar em sonhos, embaralhando nossas ideias. É sempre tão comum sentir-se meio só, mas o melhor mesmo é ter esperança de encontrar o que queremos, esperança de conseguir o que sonhamos.

Gostei muito do seu blog, parabéns.

http://www.eraoutravezamor.blogspot.com