Assuma sua tristeza.

Não dá para sorrir o tempo todo, ser simpático o tempo todo, fingir o tempo todo. Todos temos um lado triste, um lado oculto, um lado faltando e um outro sobrando. Somos seres humanos, temos nossas coleções de erros, nossas carências, nossas faltas, nossos medos. Temos sempre um lado que não gostamos de ser e de mostrar. Parece um pouco clichê, mas eu não tenho vergonha disso. Não tem porque ter vergonha de assumir a tristeza, ninguém consegue ser feliz o tempo todo, mas se alguém conseguir, desconfie. Gente que faz questão de gritar o tempo todo para o mundo que é feliz, esconde uma vasta tristeza dentro de si. 

Quando estiver triste, desabafe, solte, cuspa a tristeza que há dentro de você, se limpe de palavras confortáveis, faça uma faxina de consolos alheios, lave sua alma com as lágrimas. Tem sempre alguém querendo ouvir os mesmos desconfortos, tem sempre alguém buscando conforto em uma palavra amiga. No mundo tem sempre uma alma querendo dividir tristezas para multiplicar alegrias e, talvez até somar uma vida na outra. Temos sentimentos a serem ajustados, sonhos a serem realizados, erros a serem corrigidos, caminhos a serem percorridos, planos a serem concretizados e corações a serem conquistados. Por isso, seja feliz com o que tem e com as oportunidades que podem te levar a ter ainda mais, mas quando estiver triste, assuma e seja feliz assim. Uma tristeza sincera é mais bonita do que uma felicidade forçada.

Maíra Cintra

7 comentários:

Tally disse...

Amei o texto!

Milange disse...

lindissimo o text.parabens minha querida.te amoooo

Diego Saldanha disse...

Gostei muito! Escreve com muita vida e cor! Gosto muito disso! Um grande beijo!

http://salpage.blogspot.com.br/

Luciana Santa Rita disse...

Oi Maíra,

Tudo bem? penso que existe hoje uma repulsa a tristeza e a fabricação de felicidade, que só nos torna inquietos.

Lu

Luciana Santa Rita disse...

Oi Maíra,

Tudo bem? penso que existe hoje uma repulsa a tristeza e a fabricação de felicidade, que só nos torna inquietos.

Lu

Patriny Marcelle disse...

Adorei esse post. Pena que existem pessoas que não entendem e acham que somo pra baixo demais. Mas como você disse é melhor uma tristeza sincera do que um felicidade forçada.
Adorei seu blog e estou seguindo.
Beijoos floor

Thiago Cesar disse...

Parabéns! ótimo texto! xD