Sobre a realidade.


A gente sempre acha que a vida do outro é mais fácil, que o outro aparenta ser mais feliz, que isso e que aquilo. Enfim, a vida do outro tem o mesmo grau de dificuldade que a nossa. É que algumas pessoas não costumam demonstrar seu ponto fraco, elas destacam o que tem de melhor, a aparência. Por puro orgulho, vergonha de admitir a sua realidade. Não é porque aquela mulher usa um salto 15 de dia e o outro usa um terno e gravata durante o trabalho que a vida deles é as mil maravilhas. Nem tudo é o que parece ser.

Claro que tem uns que já nascem com a bunda virada pra lua, outros já nascem com a vida feita, tem aqueles que escondem dinheiro na cueca, outros desviam verbas de pessoas carentes e tudo fica por isso mesmo. Claro que tem dinheiro fácil, mas você não quer sair por aí como eles, roubando os mais necessitados como os engravatados que estão no poder, nem fazer parte de tráfico nenhum e muito menos vender seu corpo para uma pessoa que você nunca viu na vida. Claro, cada um faz o que quer da sua vida, mas acima de tudo temos que estar em paz com nós mesmos para podermos ir atrás dos nossos objetivos. Seguir em frente com o orgulho de você mesmo deve ser sua prioridade.

É bem mais prazeroso ganhar a vida com sinceridade, com o próprio suor e sabendo que fez a coisa certa, que fez o que tinha que fazer. A vida é assim, um dia a gente perde, no outro a gente ganha. Deixe essa gente egoista pra lá e aprenda a focar aquilo que você quer. Mesmo começando lá de baixo, quando você estiver lá em cima todos vão te olhar com a cabeça erguida. Nada é tão difícil que não possa ser superado, só não podemos optar pelo lado fácil da vida.

Maíra Cintra

3 comentários:

Júnior Shin. disse...

A vida é um filme e nós somos todos os artistas. Ora protagonistas, ora meros coadjuvantes... Acabei de falar me referindo a isso, mas sem entrar nesta essência propriamente dita que tu fizeste no teu post. ;**

Bruxinha Chic disse...

Otima reflexao. Devemos optar pelo lado da vida que nos torna feliz, e que nao atrapalha a felicidade alheia!!!

Bjssss

Sucesso sempre!

Bruxinha Chic
http;//bruxinha-chic.blogspot.com

Livia disse...

Lindo texto!!