Quem não for de verdade, não é ninguém.


Poderíamos ultrapassar todas as barreiras e dizer a verdade, poderíamos enfrentar a todos e dizer todas as palavras engasgadas na nossa garganta. Cuspir toda essa falsidade que a gente vai engolindo ao longo da vida, dar vida aos nossos pensamentos, ser defensores de nós mesmos, poderíamos fazer tudo isso sim, basta querer. Se é uma coisa que eu não consigo é engolir sapos, vou atrás da verdade esteja ela onde estiver. Se algo me incomoda, eu falo. Se alguém não vai com a minha cara, eu ignoro. Se alguém diz alguma mentira ao meu respeito, eu esclareço.


Chega de fingir que todas as pessoas são verdadeiras com a gente, chega de agradar para não ficar sozinha, chega de mentir para si mesma que o mundo é colorido, chega. Aprenda uma coisa: as pessoas tem seus interesses, e um desses interesses pode estar em você. Eu observo, eu falo, eu escrevo, eu boto em prática. Não sou de ficar calada, me desculpem pelo meu jeito, mas o silêncio não faz parte da minha verdade.

Eu não sou de dizer meias palavras, eu falo a frase inteira doa a quem doer. Muitos se afastam, outros se aproximam, mas os que realmente ficam são os verdadeiros. Eu não tenho medo de mostrar quem eu sou, de gritar sobre a minha pessoa, de escrever sobre o que eu penso. Posso estar errada, mas sei que muitos pensam como eu, mas preferem ficar em silêncio, no seu cantinho, no seu mundinho, na sua vidinha colorida onde tudo é as mil maravilhas. Eu vou continuando aqui, com as minhas verdades, nas minhas realidades, sendo quem eu sou porque se não for assim, nada serei.

Maíra Cintra

11 comentários:

Vanessa_Oliveira disse...

Maíra ... todo apoio linda... que vc continue sempre assim.
Tão melhor ser autêntica.
Sou fã tbm da verdade ... doa a quem doer.
beijos mil ***

Júnior Shin. disse...

Curioso, acabei de postar isso. Hahahahahaha!

Onde está o botão ''curtir''? Se tiver postado em seu face, vou lá dar um curtir. ;**


Continue assim!

Espelho Meu disse...

Pessoas inteiras não se contentam com meias verdades. Me atrevi a cheirar o seu terreno. Volto sempre! ;)

Tay disse...

lINDO lindo...amei de verdade!
tenho pensado sobre isso esses dias, mass jamais conseguiria me expressar tao bem assim.
parabéns...eu vou te linkar, é merecido! Um bjjjj

Fabi disse...

bom!

Cicero Edinaldo disse...

Sempre vou atrás do que procuro. Acredito que não existe verdade, mas VERDADES! devemos entender o lado de cada pessoa a fim de entender o fato tal como ele aconteceu. Devemos saber q nada é perfeito e que a vida vem em pedaços por isso devemos aproveitar cada migalha dela.
---
abraços! saudades de vc no meu infinito particular!

Dellone disse...

A mais pura verdade!
É melhor que a verdade doe pra lá do que no final das contas ser moldado
numa mascara de mentiras pra agradar alguém. ... Verdade sempre!

Bom Domingo e Ótima Semana pra ti
...até breve!

Kleberson Marcondes disse...

E com as nossas verdades espantamos os monstros, alguns, claros. Há no mundo quem gosta de masoquismo e verdades são isso: lançar em cima de alguém ou alguma outra coisa aquilo que revira dentro da gente. Daí encontramos os elos da subjetividade e... Que verdade? Não seria tudo um jogo dúbio? E as diferenças? Claro, deve se haver discernimento entre as coisas. Tem gente que mente e mente feio, mas tem gente que reserva a sua verdade que não é a nossa. Por esse motivo, também grito ao mundo que as minhas verdades são minhas; não posso querer que os outros engulam aquilo que a minha "razão" indica sendo certo. Nessa nossa vida; podemos até não engolir sapos, mas estamos engolindo, muitas das vezes, um certo orgulho. Muito bom o seu texto, com o qual deparei-me entre os espelhos estilhaçados de minha vã subjetividade. ♥

Caroline disse...

Como sempre seus textos são fantásticos!! Parabéns

Caroline disse...

Como sempre seus textos são fantásticos!! Parabéns

marli disse...

Muito legal teus textos, fala tudo que pensamos é incrível como nossos pensamentos batem com os seus.