3x4 da nossa sociedade.


Parei de me iludir, parei de esperar muito dos outros. Ninguém se preocupa mais em transmitir, eles querem é mostrar. Ser simpático nos dias de hoje é opção e fingir é ser inteligente. A mentira virou um hábito e a falsidade anda junto com o interesse. O amor dura no máximo uma semana e o ‘eu to afim’ já foi parar na cama. A amizade já se tornou uma forma de sobrevivência, não aceitam intrusos sinceros na turminha dinâmica. Eu simplesmente descarto a possibilidade de deixar de ser quem sou para me encaixar nos padrões estabelecidos, prefiro ser exclusividade a se tornar um retrato dessa sociedade.


É muita gente querendo aparecer em baixo de roupas de grifes, fotos nas colunas sociais e entrevistas sobre padrões de vida. Na minha realidade não é muito diferente, estão mais preocupados em mostrar suas imagens através de fotos do que em palavras, exibindo o que tem ao invés de demonstrar quem são. São personalidades baseadas em ter ao invés de ser. Tudo isso para não se tornarem inferiores, para eles o que fica por baixo é sapato, de várias modelos e cores. Gente que se sente ameaçada é assim, não pode ver algo melhor que fica apavorado. Não estão satisfeitos com si próprios e descontam em coisas materiais. Mal sabem que eles que são inferiores por demais.

Não trato ninguém com indiferença, a não ser se optarem por me tratar assim. Tenho esquemas para pessoas falsas, ensaio momentos e conversas, tenho tudo planejado para não me sair mal dessa. Minha intuição é aguçada demais para tentarem me passar para trás. Costumo observar olhares, ler os lábios e decifrar pensamentos. Posso advinhar o que vai acontecer porque costumo ser realista, isso é bom pois já fico preparada para enfrentar qualquer situação. Carrego comigo aquilo que os outros chamam de silêncio, mal sabem que o meu silêncio é o único que me diz tudo.

Maíra Cintra

17 comentários:

Luiza Renó disse...

Oi minha querida!
Como sempre criou um texto lindo e verdadeiro.è isso mesmo que você descreveu em seu texto.As pessoas estão presas em coisas materiais e esquecem, que isto não tem valor algum.Gostam de seguir padrões estabelecidos por marcas de grife famosas.Mas a essência interior ,não aparece em nada.
Parabéns.Beijos de luz e paz para você querida.

@lucasandresep disse...

Belo texto, assim como você

Gislãne Gonçalves disse...

Silêncio não é passividade é antes de tudo atitude!

:)
beijos

Rock in Culture disse...

A sociedade é assim, somos assim,somos humanos

Cassiano de Souza disse...

Bom, já conhecia o teu blog e sempre acabo ficando muito tempo lendo estes textos. Você escreve muito bem, com sentimento, e isso é essencial.

Já estou seguindo por aqui e quero que você lance um livro :p

Sucesso.

Jany Pequetita ♥ disse...

TINHA QUE SER MAÍRA CINTRA MSMO
SHOOOW
O TEXTO ´´E FANTASTICO AMIGA
BJOOS

Priscila Natany disse...

Adorei. Estou seguindo, muito bom seu blog. Parabéns, parabéns pela sua poesia.

Guru do Metal disse...

mais um belo texto! parabéns!

http://rocknrollpost.blogspot.com/

Elizabeth Regina disse...

Faço minhas as suas palavras!!!! Certa está você em não querer mudar pois ser da forma que você é está sendo raridade nos dias de hoje e, principalmente, nas garotas da sua idade. Parabéns!!!!

Lucas Skinny disse...

Bacana.

Yohana Sanfer disse...

Adorei as concepções, as verdades, a tua personalidade nas linhas deste belo texto! Infelizmente está tudo assim mesmo e eu sinto que ainda ficará pior...coragem e sabedoria para que nada derrube nossa sensibilidade!
Bjs moça.

C.Q.C.M. disse...

Me veio à cabeça a uma frase que li certa vez num livro velho "Entre a má consciência e a má reputação, nos arrumamos melhor com a primeira opção". Sim, é isso que acontece, todos querem ser aceitos e se pra isso tivermos que mudar nossas atitudes, mudamos mesmo que não seja nossa vontade, nossa vontade de ser aceito é maior.

Até nas amizades alguns de nós somos assim ninguém quer se amigo de ninguém, só queremos TER amigos.

júh doce mel ♥ disse...

Oi tudo bem ?
Conheci seu blog através do grupo escrever e estou seguindo desde ja bjos e boa tarde

http://jhdocemel.blogspot.com/

Carol disse...

Muito bom!
Adorei o blog!
Beijos!

Scarlett Gravina disse...

Me identifiquei total com o texto.Meu modo de pensar é bem parecido com o seu.Estou segundo, e continuarei lendo suas postagens.Um beijo e sucesso com o blog .

Lucas Victor disse...

gostei, vc consegue descrever tudo em palavras nao pronunciadas..estou seguindo..
segue o meu? espero que goste ;D
http://www.sintomasdepsicopatia.blogspot.com/

BEPClub disse...

Curti no face, adorei =D