O inverno chegou!

Alguns dias são tão frios que meu corpo dói de tanto ficar encolhida, outras vezes tão quentes que passo calor com a roupa que estou. No verão é mais prático, você coloca uma alcinha e se esfriar, basta vestir uma uma jaqueta básica. O inverno é a estação mais chique, as roupas são mais elegantes, a comida mais sofisticada, os lugares mais aconchegantes, mas não são todos que tem esses grandes privilégios. Sempre penso nas pessoas que não tem o que comer, um agasalho para se proteger ou uma casa para morar. São nessas horas que o lado bom desta estação perde toda a sua elegância.
Nem tudo que você faz no inverno fica bonito, as unhas feitas ficam apagadas, a pele mais pálida, o corpo necessita de mais cuidados. Também não gosto muito das festas típicas de inverno, festas Juninas, vestido de caipira, canjica, quentão para esquentar. Nada contra, eu até vou quando me dá coragem de sair de casa e enfrentar o frio. Mas não vou esconder que prefiro o verão, calor, menos roupa, chinelo havaiana, uma pele dourada, cachoeira, uma praia movimentada, tomar um sorvete na praça. Tudo mais simples e gostoso. Verão é sinônimo de carnaval, samba e alegria. Não dispenso a elegância do inverno, mas não troco a simplicidade do verão por nada!

Maíra Cintra

5 comentários:

Rê Franco disse...

bem que issop é uma grande verdade néé...o inverno é chique e elegante, mas as pessoas menos providas de condições financeiras, passam frio. . .nos temos preguiça de sair d ecasa de baixo do cobertor e enfrentr o frio para ir na balada. .
pensando bem, o verão é mais simplis mesmo. . .
rsrsrs
ameii
bjus

Marina Cintra disse...

Uma grande verdade, concordo com o comentário acima e os pontos que ela ressaltou! Eu também prefiro o verão..

Dé Mattos disse...

Somos duas então Maíra, porque eu detesto inverno.
Acordar cedo com o nariz gelado, ir trabalhar com frio, chuva, montanhas de roupas que parece q de nada adiantam pq o frio continua maltratando.
Cabelos desalinhados, pessoas mais reatraídas, a gente fica em casa e mal sai pra trabalhar, que dirá para visitar alguém.
Gosto da primavera.. do verão.. da luminosidade, do calor, dos rostos felizes, de jogos na beira da praia, de caminhadas, sorvetes...
Ah.. saudade do verão...
E que Deus proteja aqueles que nada tem para encarar o rigor do inverno!
Um beeeijo

Micheli disse...

Com certeza! Parabéns pelo texto

Maíra disse...

Deixando bem claro que eu gosto do frio, mas fui feita para o verão, e eu ainda acho que o calor tem mais vantagens!!
Obrigada à todos pelos comentários!